Notícias

 
IMIP realiza capacitação para profissionais da Atenção Primária em Saúde da Família, em Camaragibe

De novembro de 2010 a abril deste ano, o IMIP realizou um curso de capacitação dos profissionais da Atenção Primária em Saúde da Família, no município de Camaragibe, em parceria com o Projeto de Expansão e Consolidação do Saúde da Família (PROESF), do Ministério da Saúde.
 
O principal objetivo da capacitação foi atualizar os profissionais nos principais temas de atenção primária nas áreas da criança, adolescente, mulher e adulto, além de torná-los agentes multiplicadores em saúde. Os participantes tiveram acesso às aulas sobre imunização infantil, pré-natal de baixo risco e de alto risco, prevenção/citologia, hipertensão, diabetes, drogas, entre outros.
 
Cerca de 200 profissionais de nível superior e 450 de nível médio participaram do curso. Os participantes foram divididos em turmas, com encontros durante uma semana por mês. As aulas foram ministradas por 23 profissionais, entre médicos do IMIP e professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  O próximo curso de capacitação será realizado em Jaboatão dos Guararapes, no segundo semestre deste ano.


Publicado em: 05.05.2011
 
     
 

Rua dos Coelhos, 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil. CEP 50070-550.
Tel. (81) 2122.4100 - Fax: (81) 2122.4703 - E-mail: imip@imip.org.br - Caixa Postal 1393

Cartello